Associação Brasileira das Empresas Fabricantes de Equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto

ABREP é a Associação Brasileira das Empresas Fabricantes de Equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto.

A ABREP foi fundada em 15 de setembro de 2009 por um grupo de trabalho originalmente formado para ponderar os aspectos da Portaria 1510/2009 publicada pelo MTE que regulamenta o uso do registro eletrônico de ponto. Atualmente, além de tratar da implantação dessa Portaria, a ABREP tem como missão fomentar o desenvolvimento e crescimento desse setor de mercado.

Portaria 1510/2009 do MTE

A aplicação dessa Portaria implica na mudança do parque instalado dos Relógios de Ponto Eletrônicos (agora Registradores Eletrônicos de Ponto) por outros equipamentos que, entre outras características, imprimem o comprovante de registro de ponto para os funcionários.

Essa Portaria traz muitos benefícios à sociedade brasileira pois evita as fraudes do controle de ponto, seja no não pagamento de horas devidas,seja na redução dos milhões de ações trabalhistas que correm por motivos de horas trabalhadas.

Enxergando esses benefícios, a ABREP se posiciona de forma a colaborar com todas as entidades envolvidas: os sindicatos de trabalhadores, sindicatos patronais e, também, com o governo, via Ministério do Trabalho e suas entidades credenciadoras. Essa colaboração é oferecida quer na definição ou ajuste das diretrizes técnicas definidas quer nos mecanismos de aplicação das novas regras ao mercado.

A ABREP se oferece, também, a colaborar com todos os clientes em geral, na resolução de dúvidas quanto à implantação da referida Portaria. Para saber mais sobre a Portaria 1510 acesse: http://acesso.mte.gov.br/pontoeletronico/

Para conferir a lista de equipamentos registrados pelo MTE acesse: http://acesso.mte.gov.br/pontoeletronico/rep-registrados-no-mte.htm

diretoria

Presidente: Dimas de Melo Pimenta III (DIMEP)
Vice-presidente: Peter Elbling (DIGICON)
1º Secretário: José Roberto Dias (TRILOBIT)
2º Secretário: Leandro Ribeiro de Almeida (PROVEU)
1º Tesoureiro: Eduardo Todeschini (ID DATA)
2º Tesoureiro: Eliel Resina Fernandes (TELEMÁTICA)

* diretoria de outubro/15 a outubro/17